País

MAI manifesta "os mais profundos sentimentos" pela morte de casal

None
Foto Lusa

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, manifestou hoje os "mais profundos sentimentos" aos familiares e amigos do casal de idosos que foi encontrado morto num carro despistado e carbonizado no concelho de Murça, Vila Real.

Um casal com mais de 80 anos foi hoje encontrado morto, dentro de uma carro que se tinha despistado, na aldeia de Penabeice, no concelho de Murça, disse à Lusa o presidente da Câmara, Mário Artur Lopes, segundo o qual o acidente ocorreu "numa zona queimada e o carro estava carbonizado".

"Independentemente das causas do acidente que vitimou estes dois cidadãos no concelho de Murça quero manifestar aos seus familiares e amigos os mais profundos sentimentos. É um momento de consternação coletiva, todos vivemos com sofrimento esta notícia tão triste", afirmou à Lusa José Luís Carneiro.

O ministro disse também que transmitiu ao presidente da Câmara de Murça "uma palavra de solidariedade" e que lhe pediu que "essa palavra seja extensiva a todos os seus conterrâneos".

"Porque neste momento de tristeza profunda estamos todos com sentimentos de consternação e portanto uma palavra de solidariedade foi o que pude transmitir ao presidente da Câmara Municipal", explicou o ministro.

José Luís Carneiro disse que a GNR está a investigar as causas do acidente.

Um incêndio deflagrou hoje em Murça e pelas 18:00 estava a ser combatido por 231 operacionais, 74 veículos e seis meios aéreos.