Madeira

Hospital alivia medidas no internamento covid

None

Bom dia,

A notícia que faz a manchete de hoje do seu DIÁRIO dá conta de que a o hospital alivia as medidas de internamento dos doentes com covid-19. A direcção clínica do Serviço Regionalde Saúde (SESARAM), tendo em conta a taxa de vacinação e o facto de as infecções serem menos graves, decide flexibilizar as regras que orientam a hospitalização dos doentes infectados com SARS-CoV-2 mas que não têm sintomas.

Ilustrada com uma foto aérea da zona, damos-lhe conta de que o Parque da Praia Formosa reabre ao fim de 6 anos. Na origem desta reabertura está um acordo entre a Câmara do Funchal e os proprietários dos terrenos junto àquela zona balnear, voltando a permitir estacionamento à beira-mar.

Os processos judiciais disparam com abrandar da pandemia. Num outra chamada de capa alertamos para o facto de os Tribunais da Madeira registarem a entrada de 7.854 inquéritos no primeiro semestre deste ano, um aumento de 33% em relação ao período homólogo do ano passado.

Nos casos do dia, destacamos uma suspeita de vingança em morte de cadela no Faial.

Na primeira página há espaço para fazer contas e aferir que a Universidade da Madeira é a que tem mais bolseiros. O reitor da UMa, Sílvio Moreira Fernandes, admite, em entrevista ao DIÁRIO, que 5 a 8% dos estudantes possam ter desistido do ensino superior durante a pandemia.

Estas e outras notícias estão em destaque na edição do seu DIÁRIO desta quinta-feira. Para se manter informado do que se passa na Região, no País e no Mundo, ligue-se ao dnoticias.pt, onde encontra a actualidade que interessa. Se prefere a rádio, não deixe de sintonizar a TSF-Madeira. Ou então, se é fã das redes sociais, encontre-nos nas redes e esteja sempre a par das últimas.

Boas leituras e continuação de boa semana!