Madeira

Redução de 68,0 milhões de euros da dívida financeira do Sector Empresarial da Madeira

None

De acordo com o Relatório Trimestral do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM), relativo ao 1.º trimestre de 2022, houve uma redução da dívida financeira total (inclui suprimentos da RAM) do SERAM de 68,0 milhões de euros (-7,5%).

Além disso, houve ainda a redução do passivo do SERAM de 96,9 milhões de euros (-6,5%).

Foi ainda registada uma redução da dívida não financeira do SERAM de 20,8 milhões de euros (-6,7%).

Houve também um aumento da situação líquida do SERAM de 24,9 milhões de euros (+2,7%) e o crescimento do volume de negócios do SERAM em cerca de 15,9 milhões de euros (+12,2%).

Segundo o Relatório Trimestral do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira, o lucro do SERAM foi 5,5 milhões de euros (+29,4%).

Foi de igual forma registado um aumento do resultado operacional bruto (EBITDA) do SERAM em cerca de 4,1 milhões de euros (+11,8%).

Houve também uma melhoria do resultado financeiro do SERAM em cerca de 0,9 milhões de euros (+26,2%) e uma melhoria da estrutura financeira do SERAM (o Rácio de endividamento diminuiu 2,2 p.p., o Rácio de autonomia financeira aumentou 2,2 p.p. e o Rácio debt to equity baixou 0,1 p.p.).

O relatório já se encontra disponível para consulta no Portal da Secretaria Regional das Finanças (www.madeira.gov.pt/srfinancas/).