Madeira

Finalistas do curso de Artes Visuais com exposição na 'Francisco Franco'

None

A exposição 'CORpo e ALMA' é inaugurada hoje, 15 de Junho, na Escola Secundária Francisco Franco.

Este é um trabalho realizado pelos finalistas do curso de Artes Visuais 2021/2022, das turmas 12, 13 e 14 do 12.º ano, com um total de 76 alunos desta escola.

A exposição integra ainda um artista convidado, Rodrigo Costa, um antigo aluno da 'Francisco Franco', licenciado em Belas Artes pela Universidade de Coventry, com percurso profissional dividido entre a Madeira e Inglaterra. Conta com a participação e curadoria de exposições individuais e colectivas. É actualmente gestor e curador da Galeria Anona.

 'CORpo e ALMA' compreende peças realizadas com diferentes materiais e procedimentos técnicos, que resultam de processos criativos " inerentes à natureza e objectivos das diferentes disciplinas do currículo das Artes Visuais", refere um comunicado enviado pela escola.

A mostra vai decorrer no átrio e escadaria principal da escola, envolvendo peças elaboradas nas disciplinas de Desenho A, Oficina de Artes e Oficina Multimédia B.

A orientação pedagógica e cientifica esteve a cargo dos docentes:  Nélio Cabral, Graça Berimbau, Rui Pestana, Teresa Jardim, Alexandra Fonseca, Carlos Miguel Santos e Cláudia Saldanha.

A coordenação geral esteve a cargo dos professores da disciplina de Desenho A, Teresa Jardim, Graça Berimbau e Nélio Cabral.

"A montagem da exposição e actividades decorrentes, constituem um espaço de aplicação de conhecimentos específicos e transdisciplinares, como também de novas aprendizagens, para as quais foram organizadas equipas de trabalho, de articulação inter turmas, que integraram os alunos, João Pedro Lopes, Maria Martins, Sofia Ramos, Sofia Gonçalves, Sara Silva, Ana Marques, Lara Caires, Verónica Gonçalves, Gabriela Moreira, Rosa Barros, Carlota Costa, Rodrigo Rodrigues, Daniel Pita e Teresa Mesquita", conclui o comunicado.