Madeira

Escola Básica de São Vicente promove exposição 'Oceano-Criar com Lixo'

None Ver Galeria
Fotos: DR

Rosa Castanho, vereadora da Câmara Municipal de São Vicente, com o pelouro do Ambiente, marcou presença na exposição 'Oceano-Criar com Lixo', na vila de São Vicente.

Esta é uma iniciativa promovida pela Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar e Creche de São Vicente, no âmbito do projecto 'Escola Azul', da secretaria do Mar e das Pescas, representada pela directora regional do Mar, Mafalda Freitas.

Na exposição estão representados trabalhos elaborados por várias instituições do concelho de São Vicente: CACI de São Vicente, Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar e Creche de São Vicente, Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar de Ponta Delgada e Boaventura, Clube Naval de São Vicente, Junta de Freguesia de São Vicente, Junta de Freguesia de Ponta Delgada, Casa do Povo da Boaventura, Lar e Creche do Bom Jesus, Crescer Sem Risco, Casa do Povo da Ponta Delgada, Universidade Sénior, Biblioteca Municipal de São Vicente e ADENORMA. 

A exposição é o resultado do trabalho que tem vindo a ser feito pelas instituições, ao longo do ano, com o objectivo comum de sensibilizar para a poluição marinha e para a preservação dos oceanos.

Em comunicado enviado, a vereadora aproveitou o momento para agradecer à escola promotora da exposição por participar neste projecto que pretende sensibilizar para as "questões do mar e a poluição dos oceanos que é cada vez maior e preocupante".

Assim, "a escola poderá sensibilizar os alunos, os encarregados de educação e toda a comunidade, pois tem um papel fundamental na educação e formação das nossas crianças e jovens, proporcionando-lhes um maior conhecimento sobre o mar e a sua biodiversidade", conclui a nota enviada.