Madeira

Aluno da escola da Bartolomeu Perestrelo distinguido pela UNESCO

None

O jovem Dinis Quintal, de 10 anos, da Escola 123/PE Bartolomeu Perestrelo foi distinguido pela UNESCO e o seu desenho sobre música e artes foi seleccionado para integrar a publicação “O que é a UNESCO… para as crianças”.

A entrega do certificado da Comissão Nacional Portuguesa da UNESCO foi entregue esta manhã durante a cerimónia de prémios de mérito escolar que a Escola da Bartolomeu Perestrelo promove todos os anos.

Na ocasião, o jovem estudante do 5.º ano mostrou-se muito “feliz” e explicou o trabalho que realizou e que mereceu a distinção. “Fiz um desenho de um saxofone com vários símbolos da ciência e da educação como se estivessem a sair do instrumento e como se fosse uma música a transmitir para toda a gente”, afirmou, acrescentando que esta distinção será um grande incentivo para continuar a dedicar-se às artes.

A Comissão Nacional da UNESCO, no âmbito da Rede das Escolas Associadas da UNESCO, dinamizou o concurso para a ilustração da capa da publicação “O que é a UNESCO para crianças”, que será editada este ano.