O futebol feminino sempre a evoluir

A seleção nacional feminina de futebol, vai estar presente na fase final, da 13ª. edição do Campeonato da Europa, que se irá realizar em Inglaterra de 6 a 31 de Julho de 2022, para ocupar a vaga da Rússia, que devido ao facto da UEFA, ter afastado a seleção feminina de futebol, daquele País, em estar presente, na sequência das sanções impostas devido à invasão à Ucrânia. Portugal, ficou no 2º. lugar no Grupo E, atrás da Finlândia, acabando por ser afastada no play-off pela Rússia, com os resultados de 0-1 e 0-0.

Pela segunda vez Portugal, vai estar presente na fase final do Campeonato da Europa, depois da sua participação em 2017, nos Países Baixos, tendo feito parte do Grupo D, conjuntamente com a Espanha, Escócia e Inglaterra, não tendo passado da fase de grupos.

A presença de Portugal, nesta edição do Campeonato da Europa, que se vai realizar em Inglaterra, vai decerto ser mais uma prova de aprendizagem e de grande experiência, para esta geração de jogadores que procuram, com alguma ansiedade o apuramento para estarem presentes, pela vez numa fase final do Campeonato do Mundo, que se irá realizar na Austrália e Nova Zelândia. Portugal está inserido no Grupo H e ocupa o 3º. Lugar.

Mário da Silva Jesus