Madeira

PCP denuncia "novos e antigos 'mentirómetros' no Funchal"

Foto DR/CDU
Foto DR/CDU

A CDU realizou na tarde deste sábado uma iniciativa política sobre os 'mentirómetros' no Funchal, nas zonas altas da freguesia de São Gonçalo, na zona das Ladeiras, onde a população reclama por acessos rodoviários. No final da iniciativa, Edgar Silva, coordenador regional da CDU, falou sobre o significado desta actividade: "Os 'mentirómetros' assinalam as mentiras dos governantes." 

O dirigente político frisou que "nas Ladeiras, nas zonas altas de São Gonçalo, a Câmara Municipal do Funchal promete, há muito tempo, a construção de um caminho que resolveria as muitas e duras dificuldades de quem aqui vive no acesso às suas habitações. E multiplicam-se as mentiras. Até hoje, sempre enganaram a população. Prometeram e não cumpriram", atirou.

Mais, acusou também a Junta de Freguesia de ter dito que "interviria em favor da justa reivindicação do povo e tem sido tudo mentira", lamentou. "E é vergonhoso verificar que, quer com o PS na Câmara e na Junta, quer com o PSD, a mentira continua. É tudo farinha do mesmo saco".

Edgar Silva realçou que "antes do PS, já o PSD prometia resolver os problemas de quem precisa de um novo acesso até aos últimos casais do Sítio das Ladeiras, em São Gonçalo. Saiu o PSD e entrou o PS. Saiu o PS e entrou, outra vez, o PSD. Uns e outros traíram o povo", denunciou.

Esta é a razão, afiançou, porque "hoje, aqui, a CDU lança uma nova iniciativa política no concelho do Funchal: os novos e antigos 'mentirómetros'. Aqui já a CDU colocou o 'mentirómetro' para denunciar as mentiras do PS, que prometeu e não cumpriu. Agora, o novo 'mentirómetro' aponta as aldrabices do PSD e da atual vereação dirigida por Pedro Calado", acusa.

Concluindo, Edgar Silva recordou que "a CDU tem denunciado esta camarilha e apresentou propostas para que, em 2022, o Orçamento da CMF tivesse as verbas necessárias para o novo acesso, para atender, sobretudo, quem vive mais afastado da estrada e do acesso rodoviário. E a CDU vai continuar esta luta até que se faça justiça", garantiu.