Madeira

PCP defende reforço de meios humanos para o Comando Regional da Madeira da PSP

None

O PCP defende o reforço de meios humanos para o Comando Regional da Madeira da PSP.

"A redução do número de agentes da PSP na Região Autónoma da Madeira ao longo dos últimos anos, veio diminuir o policiamento de proximidade, com todas as consequências que tem para a segurança pública", diz.

Revela que na Região existem cerca de 750 agentes da PSP, um número que o PCP diz ser "insuficiente face às necessidades".

Refere que, segundo dados divulgados pelas associações representativas dos agentes da PSP, o Comando Regional da Madeira da PSP necessitava de mais 150 polícias, para assegurar o seu normal funcionamento".

Para dar resposta e este problema, o PCP, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2022, entregou uma proposta.

Confira:

1-"Governo, através do Ministério da Administração Interna e em articulação com o Comando Regional da Madeira da PSP e com os sindicatos representativos dos agentes da PSP, realize um levantamento das necessidades efectivas de recursos humanos do Comando Regional da PSP";

2-"Durante o segundo semestre de 2022, o Governo, através do Ministério da Administração Interna, desencadeia o procedimento de mobilidade interna e ou através da realização concurso extraordinário de recrutamento de agentes da PSP para afectar em número adequado  os recursos humanos, colmatar assim as necessidade do Comando Regional da Madeira da PSP".