Orçamento do Estado Madeira

PCP defende remodelação e construção de esquadras da PSP na Madeira

Partido alerta para estado de degradação das infra-estruturas.

None

Em nota enviada à comunicação social, este sábado, 21 de Maio, o PCP Madeira alerta para a falta de investimento na remodelação e construção de esquadras da PSP na Região Autónoma da Madeira. O partido aponta para o agravar das condições de degradação das infra-estruturas em diversos concelhos do arquipélago e defende a construção de novas esquadras.

Para dar resposta ao problema, o PCP apresentou em sede da discussão da especialidade do Orçamento de Estado para 2022 uma proposta que garante que o Governo da República implementa, em 2022, o desenvolvimento do 'Plano de Remodelação e Construção de Novas Esquadras da PSP na Região Autónoma da Madeira', acompanhado do correspondente cronograma operativo.

O PCP Madeira classifica como "incompreensível" a inexistência de postos da PSP nas freguesias de Santo António, São Martinho e Caniço "que têm em média mais de 20 mil habitantes". 

Várias das esquadras da nossa Região nomeadamente as do Porto Santo, da Calheta, de Câmara de Lobos, de Machico, Santa Cruz e Ponta do Sol, têm ao longo dos anos agravado as suas condições de degradação. Também é necessário garantir a reabertura de esquadras da PSP nas freguesias de Santo António e em São Martinho assim como assegurar a construção de uma esquadra da PSP na freguesia do Caniço. PCP Madeira