5 Sentidos

54 alunos do Conservatório tocam amanhã no Porto Santo

A digressão à 'Ilha Dourada' terá a duração de dois dias

None

Amanhã,  pelas 20h30, 54 alunos da Orquestra de Sopros do Conservatório vão protagonizar o concerto “Do Clássico ao Jazz”, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo. A digressão na 'Ilha Dourada' terá a duração de dois dias. 

Sob a direcção artística e pedagógica do professor e maestro Jorge Garcia Mendoza, o programa divide-se em duas partes, sendo a primeira dedicada a temas clássicos e a segunda a temas ligeiros.

Na primeira parte destaca-se o 'Concerto para Trompete', de Alexander Arutiunian, Transcrição de Guy M, Duker, com a solista   Inês Maria Câncio Gouveia e o 'Deux Mouvements for Alto, Saxophone and Band', de André Waignein, interpretado pelo solista Tomé Augusto Barros.

Já na segunda parte destacam-se temas como o 'Staying Alive', dos Bee Gees, com arranjo de Emanuel Inácio, aluno do 2.º ano do CPIJ e solistas vocalistas do mesmo curso. Conta também com instrumentais, com destaque para o 'Nejatov Cocek', com arranjo de Francisco Coelho, ex-aluno do CPIJ.

Esta digressão só é possível graças ao protocolo assinado entre o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, e o Grupo Sousa. Uma parceria que conta já com alguns anos e que se tem revelado profícua para a formação de alunos e de públicos, graças à descentralização de eventos.

No mesmo enquadramento e no sentido de se proporcionar maior contacto pedagógico da população porto santense, com a Orquestra de Sopros, assim como permitir conhecer o seu funcionamento, a manhã do dia 27 é dedicada a crianças de escolas, com o projecto 'À Descoberta da Música', orientado pelo professor Paulo Anselmo.