5 Sentidos

'Ecoman' lança convite para as Festas de São João no Porto Santo

David Carreira, Toy e SYRO actuam no maior cartaz festivo da Ilha Dourada

Afonso Rodrigues já participou em vários programas televisivos de talentos.
Afonso Rodrigues já participou em vários programas televisivos de talentos.

Falta muito pouco para o regresso das Festas de São João aos seus moldes mais tradicionais. O certame que coloca o Porto Santo no mapa entre os dias 22 e 26 de Junho, contará com a produção de dois palcos distintos, um na Praça do Barqueiro (palco principal) e outro na Alameda Infante D. Henrique (palco da gastronomia) - onde estarão montadas as típicas barracas de comes-e-bebes com as iguarias próprias dos arraiais.

Mas é no palco principal que a componente de animação terá mais impacto e estará reservada para este ano uma novidade: a presença de um 'host' de serviço que animará o público, enquanto decorre a rotação de artistas. Esse papel será entregue ao já conhecido internacionalmente 'Ecoman', mais concretamente Afonso Rodrigues, um artista natural do Porto Santo.

O Afonso é um embaixador do Porto Santo. Os seus vídeos e a sua arte vocal percorrem o mundo e será uma enorme honra para nós podermos contar com ele nas nossas festas. Esta é uma festa que queremos que fique marcada pelo regresso à normalidade, uma romaria que compense os dois anos de ausência. Manteremos vários formatos e conteúdos ‘on-line', dada a importância que têm para muita gente que não nos pode visitar, mas o objetivo é viver, sem dúvida, a festa Nuno Batista, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo

Já confirmados, tal como o DIÁRIO avançou, figuram no cartaz vários artistas de gabarito: SYRO (22 de Junho), Vasco Freitas (23 de Junho), Toy (24 de Junho) e David Carreira (25 de Junho). A autarquia também apostou no talento regional e local.