Madeira

PSD destaca trabalho desenvolvido pelo Governo Regional no Porto Santo

None Ver Galeria

No âmbito das Jornadas parlamentares, que se realizam hoje e amanhã no Porto Santo, o Grupo Parlamentar do PSD reuniu-se com o representante do Governo Regional, Roberto Silva, tendo o deputado Bernardo Caldeira realçado que as políticas e investimentos naquela ilha têm sido vistos como uma prioridade do Executivo madeirense, sendo exemplo disso o cumprimento integral dos compromissos assumidos, desde 2015, com vista à melhoria das condições de vida dos porto-santenses e da economia local.

Na ocasião, salientou, que existem alguns investimentos que são de extrema importância para os porto-santenses e para aqueles que visitam a ilha. 

A nova unidade de saúde, que ascende aos 11 milhões de euros, é um deles, tendo Bernardo Caldeira sublinhado que este investimento do Governo Regional contempla também a formação dos médicos e enfermeiros que irão constituir as equipas da EMIR, e que estarão no Porto Santo de forma permanente, já a partir de 2023.

Outra obra considerada estruturante, segundo o deputado, é a da requalificação do porto e da marina, na medida em que possibilitará a melhoria de condições de operacionalidade das embarcações, designadamente no que se refere ao desembarque de passageiros, com impactos diretos no crescimento e dinamização económica do Porto Santo.

O deputado destacou ainda a construção de 30 novos fogos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, constituindo-se como uma resposta social importante para as famílias porto-santenses.

Referido também foi um compromisso já cumprido e em vigor desde o final do ano passado que diz respeito ao subsídio de mobilidade para os Porto-santenses, que permite aos residentes viajarem, inter-ilhas, por via-marítima, a 10,70 euros, ida e volta, e por via aérea, a partir dos 45 euros.