5 Sentidos

Festival Literário do Porto Santo arranca em Junho

None

O Festival Literário do Porto Santo (FLiPS) realiza-se este ano nos dias 9, 10 e 11 de Junho sob o tema 'A voz e literatura'. O evento contará com a presença de escritores, investigadores e jornalistas, nomeadamente Alice Vieira, Fernando Venâncio, Jerónimo Pizarro, Luís Caetano, Ricardo Belo de Morais e dos madeirenses Lília Mata e Bernardo de Vasconcelos.

Especialmente orientado para professores, a sétima edição do festival literário do Porto Santo está aberta à participação de todos os interessados. 

O festival literário é uma iniciativa dos professores de Português da escola básica e secundária do Porto Santo e tem o patrocínio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia do Porto Santo, do Hotel Vila Baleira e do Hotel Pestana.

Sobre os participantes

Alice Vieira é escritora muito conhecida e autora de um livro e ficção com o título 'Os profetas', referente a uma lenda porto-santense; Fernando Venâncio é escritor e linguista, autor de 'Assim nasceu uma língua' e de 'O português à descoberta encontro do brasileiro'; Jerónimo Pizarro e Ricardo belo de Morais são investigadores e divulgadores da obra de Fernando Pessoa; Luís Caetano é jornalista e divulgador literário na RDP – Antena 2; Lília Mata é jornalista, poeta e uma autora madeirense, vencedora do prémio Edmundo Bettencourt. Bernardo de Vasconcelos é coordenador do centro cultural John dos Passos.

Confira o programa