Madeira

Dinheiro da Europa com execução de 76%

Destaques da edição de 27 de Maio de 2022

None

Mais de 8 mil operações já foram aprovadas no âmbito do ‘Madeira 14-20’, totalizando 566 milhões de euros de despesa pública e uma comparticipação de 482 milhões dos fundos europeus. Taxa de execução estava, em finais de Março, 3 pontos acima do ‘Portugal 2020’. Isto significa que o dinheiro da Europa está com uma execução de 76%. Esta é a notícia que faz manchete da edição impressa de hoje e que pode ler na página 5.

A maior manca gráfica vai para o facto de a Madeira estar obrigada a legalizar heliporto. A Autoridade Nacional de Aviação Civil determina que o Serviço Regional de Protecção Civil siga o exemplo nacional. Saiba todos os pormenores na página 7.

No desporto, falamos de como o ‘Ultra Skyrunning’ é jóia da coroa em Santana. Competição esgota a lotação dos hotéis em Santana. Saiba também que há 6 modalidades que trazem 3 mil atletas à Madeira, em Junho, Nas páginas 19 e 22.

Olhando agora uma polémica que envolve o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, ainda ninguém provou que é dono das cabras. O gado apreendido há dias foi desparasitado e está bem. Já os infractores arriscam multa de 100 a 25 mil euros, Para ler na página 12.

Por fim, na rubrica 'Explicador' abordamos como o Governo quer mesmo criar uma nova moeda na Madeira. Todos os pormenores na página 23.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.