Madeira

Quinta do Poço é importante para conservação dos espaços verdes

JSD Imaculado Coração de Maria realizou visita guiada ao local

None
FOTO JSD Imaculado Coração de Maria

A importância da Quinta do Poço para a conservação dos espaços verdes esteve evidente na visita guiada que a JSD Imaculado Coração de Maria realizou, recentemente, a esse mesmo local.  O objectivo desta iniciativa passou por "valorizar o património ambiental existente e mantido, ao longo de várias décadas, no concelho do Funchal".

A visita contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, sendo que os social-democratas conseguiram constatar a diversidade de espécies de árvores e arbustos de grande interesse constituindo-se como um “importante pulmão” na cidade do Funchal. “Para construirmos uma cidade ambientalmente mais sustentável, é fundamental manter os espaços verdes como este, bem como, alargá-los sempre que possível nos seus espaços centrais”, refere a estrutura de Juventude através de comunicado.

"Num tempo em que as circunstâncias ambientais são variadas, é fundamental que, sem perdermos qualidade de vida, se adoptem medidas ambientalmente mais sustentáveis potenciando e preservando, sempre que possível, a diversidade do meio ambiente”, indicam a JSD. Refere ainda que “a preservação de espaços verdes como estes é determinante para a sustentabilidade das cidades”.

“O Funchal tem inúmeros jardins belíssimos e emblemáticos, todos cuidados e bem floreados, sendo nossa missão valorizar todos aqueles que lá trabalham e tornam possível que a nossa cidade volte, paulatinamente, a ser uma referência ambiental.”, concluíram assim os jovens social-democratas