Madeira

Quinta feira com muitas nuvens na Madeira

Está prevista uma pequena descida da temperatura, mais notada nas terras altas

None
As nuvens deverão cobrir os céus da Madeira esta quinta-feira. Foto Arquivo

Esta quinta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta, para a Madeira, céu geralmente muito nublado.

Há a previsão de períodos de chuva, mais persistentes nas vertentes norte e nas terras altas, devendo o vento soprar, em geral, fraco, entre 10 a 25 km/h, do quadrante norte

O IPMA prevê uma pequena descida de temperatura, em especial nas terras altas. Hoje, a temperatura máxima prevista para a Madeira é de 23ºC, a mesma apontada para o Porto Santo. No que toca à mínima, os termómetros deverão descer até aos 18ºC na Madeira e 17ºC no Porto Santo. 

O índice ultravioleta está no nível elevado, apresentando-se no nível 6 na Madeira e 7 no Porto Santo (de 1 a 11). 

Para o Funchal, o mesmo instituto perspectiva tempo muito semelhante ao verificado no resto da Ilha, com períodos de céu muito nublado e possibilidade da ocorrência de precipitação, em especial a partir da manhã. O vento não deverá ultrapassar os 15 km/h.

Quanto ao estado do mar, na costa Norte, conte com ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros. Na costa Sul, o mar deverá apresentar-se com ondas do quadrante oeste com 1 metro, sendo de 1 a 2 metros na parte oeste. A temperatura da água do mar deverá rondar os 19/20ºC.