Madeira

Vereadores da 'Coligação Confiança' fizeram trabalho de proximidade

Foto DR
Foto DR

Este sábado, na sequência das audiências agendadas com munícipes, os vereadores da Confiança na Câmara Municipal do Funchal, deslocaram-se a São Martinho e São Roque, para verificar no terreno questões relacionadas com condições precárias de habitação e com insegurança e insalubridade no espaço público.

Os vereadores Miguel Silva Gouveia e Cláudia Dias Ferreira, mantiveram o compromisso de estar próximos das populações, visitando o sítio do Poço Barral, onde puderam avaliar a situação de alojamento de uma munícipe. Já em São Roque escutaram as preocupações dos moradores com o aumento da pequena criminalidade e toxicodependência na zona, assim como à necessidade de uma maior atenção com a limpeza dos caminhos e veredas que apresentam um descuido, com despejos de lixo a céu aberto e evidente negligência na limpeza do espaço público.

Sobre a limpeza de terrenos o vereador Miguel Silva Gouveia lembrou que a Câmara Municipal do Funchal "transfere para a Junta de São Roque mais de 144 mil euros anuais para várias actividades, entre as quais manter limpos estes caminhos", apontando que face às reclamações da população comprovadas no local, que "claramente se constata que a junta de freguesia não está a cumprir com as suas obrigações". E questiona: "Afinal o que andam a fazer ao dinheiro?"

Na visita, ainda houve a possibilidade de comprovar a existência de muitos terrenos por limpar, cujo material combustível em caso de incêndio colocará em risco os residentes nas casas da vizinhança. "Chamámos a atenção para este problema e apresentámos uma proposta para a autarquia apoiar aos privados com dificuldades económicas na limpeza das suas propriedades que foi chumbada pela maioria PSD/CDS. Infelizmente, no terreno, comprovámos que o actual executivo continua sem soluções e o tempo quente já se faz sentir", refere a vereadora Cláudia Dias Ferreira.