Madeira

Pescas e Cultura ficam sem dinheiro da ‘bazuca’

Conheça os destaques do seu DIÁRIO deste sábado

None

A manchete do DIÁRIO deste sábado, 14 de Maio, vai para o Plano de Recuperação e Resiliência, que deixou de fora os sectores da Cultura e das Pescas. A Madeira lamenta que Lisboa não tenha informado atempadamente da revisão final do PRR.

Também em destaque na edição de hoje estão as Selvagens, concretamente os profissionais destacados para proteger esta reserva natural. São cinco os profissionais que têm de proteger 2.677 quilómetros quadrados da reserva natural, o que equivale a 27 vezes mais de área protegida. Em causa estão, também, os meios disponibilizados para a vigilância. A Associação Profissional da Polícia Marítima reclama do período de rendição e enviou ofício à Força Aérea.

Em foco, ainda, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, a quem os emigrantes venezuelanos pedem ajuda; a Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais que recebeu denúncias de abusos por padres da Região Autónoma da Madeira; e o PS-Madeira que inclui no Orçamento do Estado mais benefícios para o Norte da Madeira e o Porto Santo.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.