Madeira

CMF apoia projecto 'Muros com Vida' nas escolas do município

Foto DR
Foto DR

O Município do Funchal, através da Divisão de Educação, apoia 20 Eco-Escolas na implementação da actividade 'Muros com Vida', uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), no âmbito do Programa Eco-Escolas.

O Projecto 'Muros com Vida' é lançado na Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas (2021-2030) com o intuito de contribuir para alertar e mobilizar a comunidade para a prevenção e inversão do processo de degradação dos ecossistemas terrestres e aquáticos, com repercussões nas alterações climáticas e na extinção em massa de várias espécies.

As pinturas ao ar livre irão realizar-se exclusivamente em muros dentro do recinto escolar. Segundo as indicações da ABAE, as pinturas devem enquadrar-se nos temas do ano Eco-Escolas, ou seja, a "Biodiversidade: Preservar e Regenerar" e os "Espaços exteriores", podendo integrar ecossistemas como florestas, terras agrícolas, zonas húmidas e oceanos.

O Município do Funchal irá apoiar a implementação do projecto através da cedência de latas de tinta nas cores azul, amarelo, vermelho, branco e pincéis.

O apoio do Município será concedido às 20 Eco-Escolas que manifestaram interesse em aderir a esta iniciativa, tendo como público-alvo alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, Ensino Secundário e/ou Profissional e Ensino Superior.