Desporto

Bruno Costa e Ricardo Abreu cumpriram objectivos no Rali da Calheta

Dupla do Toyota Yaris voltou a amealhar muitos quilómetros de experiência e, nem os incidentes que afetaram a sua prova, impediram que concluíssem o rali, demonstrando cada vez mais segurança com o carro nipónico

Fotos ONPACE MEDIA Ver Galeria
Fotos ONPACE MEDIA

Bruno Costa e Ricardo Abreu fizeram no Rali da Calheta apenas a segunda prova dentro do habitáculo do Toyota Yaris.

A dupla logrou concluir o rali no 3º posto da classe e dentro do top 10 do seu grupo, depois de uma prova cheia de peripécias, mas onde lograram suplantar todos os desafios.

"O rali correu-nos bem. Entramos forte, conseguindo manter um bom ritmo na parte da manhã. De tarde, entramos forçar um pouco mais e acabamos por exagerar em alguns pontos, levando a alguns momentos mais assustadores. O Asfalto estava muito quente e o carro escorregava muito”, sublinha Bruno Costa.

As circunstâncias levaram a que o erro acontecesse: “Na segunda passagem por Raposeira tivemos mesmo uma ligeira saída de estrada, com o carro a ir mesmo à levada. Nos quilómetros seguintes fomos com precaução para tentar perceber se algo estaria errado com o carro, perdendo algum tempo”.

Mas os problemas não ficaram por aí: "Tivemos um fecho de prova muito difícil, pois partimos o catalisador”.

Mas, apesar de tudo, Bruno Costa faz um balanço “muito satisfatório". "Este rali, tal como o anterior, serviu principalmente para continuarmos a acumular quilómetros e competição, já que não escondo que o nosso grande objetivo da época é chegar na melhor forma ao Rali Vinho Madeira”, referiu.

Bruno Costa não estará à partida do próximo rali do campeonato, por razões profissionais e, como tal, piloto e equipa vão “aproveitar todo este tempo até ao Rali do faial, para fazer uma revisão profunda ao carro e, se possível, melhorar o Yaris em alguns pontos”.