Desporto

Vasco Seabra punido com 11 dias de suspensão falha último jogo do Marítimo na Liga

Verde-rubros punidos com 700 euros de multa relativos ainda ao jogo com o Benfica

None

Vasco Seabra foi suspenso por 11 dias e multado em 2.100 euros pelo Conselho de Disciplina da FPF, em virtude da expulsão de que foi alvo em Vizela, no jogo da penúltima jornada da I Liga. O treinador do Marítimo fica  assim de fora do último jogo da formação verde-rubra, agendado para este sábado, no Estádio dos Barreiros, frente ao Portimonense, falhando  a despedida à massa adepta.

De acordo com o comunicado do CD da FPF, o treinador maritimista dirigiu ao árbitro da partida, Cláudio Pereira: “Vens para aqui brincar com a gente, és uma vergonha”, conforme escrito no relatório do juiz aveirense.

Igualmente Cláudio Botelho foi punido com 11 dias de suspensão e uma sanção pecuniária de 2.100 euros, por “lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa”, de acordo com o relatório do árbitro, que adianta ter o adjunto de Vasco Seabra dirigido palavras injuriosas ao árbitro da partida

O Marítimo foi  multado, pelo Conselho de Disciplina, em 700 euros por incidentes ainda relativos ao jogo com o Benfica, na Madeira.  A punição fica-se a dever, de acordo com o acórdão do CD, “à entrada de objectos proibidos, nomeadamente,  bandeiras com dimensão superior a 1m por 1m fora da ZCEAP e com referências a GOA não registado”, conforme descrito no Relatório do Delegado da LPFP e no Relatório de Policiamento Desportivo da PSP.

De acordo com o CD o arguido [Marítimo] apresentou alegações no dia 03.05.2022, reiteradas em 10.05.2022, referindo, em síntese, que "relativamente à entrada de bandeiras com dimensão superior a 1mx1m fora da ZCEAP, cumpre todas as regras e condições de acesso de espectadores”, argumentos que, contudo, não foram aceites pelo órgão disciplinar.