5 Sentidos

Afonso Albuquerque conquista mentores do 'The Voice Kids'

Apresentada por Catarina Furtado, a competição de talentos infantis conta com Bárbara Tinoco, Fernando Daniel, Carolina Deslandes e Carlão como mentores.

Estreou na noite deste domingo, 8 de Maio, a 3.º edição do 'The Voice Kids' na RTP1. A competição de talentos conta com a participação do madeirense Afonso Albuquerque, de 11 anos, filho do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

Na sua Prova Cega, Afonso Albuquerque deu voz ao tema ‘That’s What Friends are For’, fazendo virar três cadeiras. O concorrente escolheu ficar na equipa de Carolina Deslandes.

Esta edição conta com Bárbara Tinoco, Fernando Daniel, Carolina Deslandes e Carlão como mentores.

Na sua apresentação, o concorrente e a mãe, Sofia Fernandes, admitiram que hesitaram na candidatura ao 'The Voice Kids’, tendo em conta o facto de o pai ser uma figura tão conhecida.

Miguel Albuquerque acompanhou, junto da esposa e da filha mais nova, a prestação de Afonso. Questionado pela apresentadora sobre o nervosismo, o governante madeirense prontamente respondeu que estava confiante no talento do filho: "Eu acho que vai correr bem, ele canta bem". 

À medida que os mentores foram virando as cadeiras, os pais aplaudiam cheios de orgulho. Logo após a sua audição, Afonso Albuquerque partilhou o palco com a irmã mais nova, Frederica, mostrando simpatia, ternura e à vontade frente às câmaras. 

Nesta primeira fase de audições às cegas, os mentores escolhem as melhores vozes entre os jovens candidatos dos sete aos 14 anos, que chegam de todo o País. Em breve os candidatos enfrentam-se em batalhas, já dentro de algumas semanas o programa passa a ser transmitido em directo.

A 3.ª temporada da competição é novamente apresentada por Catarina Furtado, já o apresentador digital do ‘The Voice Kids’ é Fábio Lopes, mais conhecido como Conguito.

Filho de Albuquerque participa na nova edição do 'The Voice Kids', veja o vídeo

Afonso Albuquerque é um dos concorrentes do programa apresentado por Catarina Furtado, que estreia em Maio na RTP1