5 Sentidos

Quinteto de Metais MadBrass5 da Orquestra Clássica actua no Belmond Reid's

Foto DR/OCM
Foto DR/OCM

O Quinteto de Metais MadBrass5, composto por músicos da ANSA/Orquestra Clássica da Madeira, actua amanhã, 21 de Abril, pelas 21h30, no Belmond Reid’s Palace.

De acordo com nota do director artístico da OCM, Norberto Gomes, vão ser apresentadas "melodias e harmonias que enriquecerão o imaginário do nosso público", reforçando que "o concerto irá ter lugar no nobre espaço do Reid's Palace a Belmond Madeira Hotel, num ambiente repleto de glamour e história, e com o prestígio deste edifício emblemático da nossa cidade".

Acredita que é uma "proposta a não perder" na qual apresentarão "o brilho e o timbre dos instrumentos de metal. "O Quinteto de Metais MadBrass5, formado por 5 instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, tem como principal objetivo a divulgação de repertório original para esta formação, assim como de adaptações de obras de referência de variados compositores dos últimos 400 anos da história da música".

Assim, "as propostas musicais deste grupo, destacam-se sobretudo pelas características brilhantes dos timbres dos seus instrumentos, assim como por sugestões diferenciadas baseadas no extenso repertório existente", assegura Norberto Gomes. "O trabalho e a importância destas abordagens em grupos mais reduzidos com uma exposição individualizada dos músicos em palco, são de elevada importância para o resultado do naipe em orquestra", explica ainda.

"Desde Mouret, Farnaby, Gershwin, Kamen e Sousa, repertório maior destes compositores consagrados, num universo de sons para contemplar", alicia, revelando que "com Mário Pinto e Rui Vidal nos trompetes, Péter Víg na trompa, Luís Rodrigues no trombone e Fabien Filipe na tuba, músicos dedicados e experientes, contribuindo para mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que está há décadas a marcar a vida cultural na Região", é uma oportunidade para ouvir, sonhar e sentir a experiência.

PROGRAMA:

J. J. Mouret [1682-1738] – Rondeau

G. Farnaby [1543-1640] – Fancies, Toyes and Dreams

Tradicional – Frère Jacques

Traditional – Come Landlord Fill the Flowing Bowl

The Quintessential Gershwin – Arr. Stephen Bulla

Michael Kamen [1948-2003]– Brass Quintet

Arr. L. Pollack – That´s A Plenty

J. Ph. Sousa [1854-1932] – The Washington Post

MÚSICOS:

Mário Pinto, Rui Vidal. Trompete

Péter Víg. Trompa

Luís Rodrigues. Trombone

Fabien Filipe. Tuba