Madeira

Limpeza de escarpa condiciona Complexo Balnear do Garajau

None
Foto: Rui Silva/ASPRESS

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, vai proceder à limpeza de uma escarpa instável sobranceira ao Complexo Balnear do Garajau.

Estima-se que esta intervenção ocorra durante dois dias (21 e 22 de Abril) e vai realizar-se com a colaboração da Secretaria Regional de Equipamento e Infraestruturas que, disponibilizou uma equipa de "Rocheiros". Devido à complexidade do trabalho existe a possibilidade de ser alargado o período de intervenção.

Esta acção tem por objectivo: "reforçar a segurança da população que usufrui daquele espaço, uma vez que serão removidos alguns blocos rochosos em risco de queda. Tendo em conta que durante a execução dos trabalhos existe a probabilidade de queda de materiais, é solicitado aos veraneantes que evitem deslocar-se ao local nos referidos dias", refere comunicado enviado pela Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas.

A acompanhar todo este processo estará no terreno um responsável da Direção Regional de Ambiente e Alterações Climáticas que vai interagir directamente com os “Rocheiros”.