Cristo não venhas cá abaixo ver isto

Em determinada altura da missa o sacerdote diz: Jesus de novo há-de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos e o seu reino não terá fim.

- Jesus, escuta este simples e crente filho de Deus:

Não desças dos céus, não voltes a este mundo.

Segundo reza a história está fazendo anos que andaste por cá e sofreste as mais abomináveis torturas, os maiores vexames. Foste insultado, apedrejado. Sofreste dezenas de chibatadas que te causaram várias feridas no corpo. Colocaram-te na cabeça uma coroa de espinhos. Carregaste uma cruz, na qual te pregaram.

Jesus não voltes cá!

O mundo que tu deixaste nessa altura, não está melhor nos dias de hoje.

Os facínoras dessa longínqua época ao não serem exterminados, foram espalhando as suas sementes de malvadez que se duplicaram pelos quatro cantos do mundo, atravessando os séculos, chegando triste e barbaramente aos nossos dias.

Jesus, se viesses ao mundo hoje fariam-te pior do que te fizeram naquele tempo!

Se não te cruxificassem, amarravam-te e matavam-te sem dó, nem piedade, como fazem a pessoas inocentes e indefesas.

E não te colocariam num túmulo, deixavam o teu corpo esvair-se em sangue pelos cantos de uma qualquer rua, provavelmente junto a corpos de crianças e adultos inocentes como Tu.

E para te mostrar que eram fortes e poderosos mandavam incendiar casas, hospitais, creches, maternidades, desfaziam em mil bocados monumentos históricos que um dia mesmo reerguidos jamais terão o valor que tinham.

Faziam com que milhares de pessoas fugissem para longe dos seus lares para parte incerta, carregando sobre os seus ombros a mais profunda e angustiante incógnita sobre o seu futuro.

Jesus, não voltes a este mundo!

Irias deparar-te com cenas humilhantes, macabras, desumanas, fruto de mentes diabólicas, doentias, extremamente criminosas.

Ao voltares não encontrarias um só Pilatos, um só Judas, mas milhares deles espalhados um pouco por toda a parte.

Há países, Jesus, que estão entregues, pura e simplesmente, a verdadeiras quadrilhas de malfeitores.

Uns, abertamente sob regimes ditatoriais, outros, sob as capas de falsos socialismos ou enganosas democracias.

O mundo, Jesus, está a cair de podre, mas é pena porque nele ainda existem pessoas de bem.

Só que estas cada vez se tornam mais impotentes para travarem o número cada vez mais crescente dos que veem na ganância, na exploração do seu semelhante, no PODER absoluto, na concretização dos seus tenebrosos objetivos o seu único modo de vida.

E para isso – o que não deixa de ser perigoso e inquietante – contam com milhares de facínoras, lacaios, subservientes, informadores que os ajudam ou apoiam nas suas criminosas ações.

E Deus lá sabe se só andam misturados na sociedade trasvestidos com as suas habituais “peles de cordeiro” ou também já estão dentro dos PARLAMENTOS dos países democráticos, colocando em perigo a sua segurança e das suas respetivas populações.

JESUS, pelos factos narrados e por outros tantos que aqui não mencionamos, mais uma vez te peço que NÃO DESÇAS À TERRA. Se está nas tuas mãos algo fazer por este mundo, quer pela PAZ, pela TOLERÂNCIA, pelo AMOR, pela HARMONIA e COMPREENSÃO entre os homens, quer punindo os TIRANOS, os INSENSÍVEIS, os MALFEITORES, IMBECIS e SELVAGENS, fá-lo daí dos CÉUS, porque na TERRA já vimos que os homens não são capazes de algo fazerem nem por uma coisa, nem por outra.

Juvenal Pereira