Desporto

"Não fiquei chateado com a equipa, mas não nos podemos pôr a jeito"

None
Foto Pedro Correia/Global Imagens

"Não fiquei chateado com a equipa, mas não nos podemos pôr a jeito. Tínhamos o jogo perfeitamente controlado e baixámos um pouco a intensidade, mas os jogadores não são máquinas e queriam continuar no ritmo que tinham". As declarações são de Fernando Santos, à RTP, após o encontro frente à Turquia.

Portugal vence ‘com esforço’ a Turquia por 3-1

A selecção portuguesa de futebol venceu, esta noite, a selecção da Turquia por 3-1. Os golos foram apontados por Otávio, que foi uma das surpresas do ‘onze’ inicial, e também por Diogo Jota e Matheus Nunes. Portugal está na final dos 'play-off' de apuramento para o Campeonato do Mundo.

"Disse sempre que poderíamos jogar com Itália ou Macedónia do Norte. Estes jogos são finais e as finais têm sempre muito que se diga. Ganhámos a primeira e agora temos de ganhar a segunda. É nisso que nos vamos focar. Este jogo já acabou. Agora, é foco total e recuperar bem os jogadores, porque teremos um jogo difícil com a Macedónia do Norte, que conseguiu ganhar em Itália [1-0]", disse no final do encontro desta noite.

Questionado sobre as mudanças no onze, afirmou que "fazia exactamente as mesmas alterações. Jogava como joguei, porque acreditei que estes eram os jogadores que podiam servir melhor a estratégia delineada para este encontro. Alterações no próximo jogo? Vamos esperar para ver como é que os jogadores recuperam. O João Cancelo [cumpriu suspensão diante da Turquia] está de volta, seguramente. Quanto ao Pepe [infetado com o coronavírus], vamos ver".