Uma casa a arder

Por vezes os políticos costumam fazer uma reflexão após 100 dias de terem tomado posse. Do que foi feito, do que falta fazer. Isto a propósito do congresso do PS. Sinceramente acho que o seu líder deveria fazer uma reflexão do que foi esta primeira semana da sua liderança. É que se as coisas já não andavam bem depois das 5 ou 6 derrota e agora estão bastante piores.

Tudo o que havia para correr mal, correu e se me perguntarem o que lá se passou só me ocorre polémica. Nada de novo. Só um rol de críticas com alguns a tentar abafar o que de mal estava a acontecer.

Num mundo completamente desorientado que era aquela sala, o comentário mais feliz é mesmo de alguém que ali não estava: “a uma dupla que tomou conta do partido há dois anos”. Que verdade!

Como se não bastasse ainda houve sobremesa: a entrevista kamikaze da pessoa que se demitiu, mas quer continuar a liderar na sombra.

Que pensarão os jovens deste partido? E que palavra terão aqueles que tanto deram? Todos postos de lado.

Ao líder do partido espero que saiba que a missa ainda vai no adro. O reboliço ainda está a começar. É esperar para ver as sementes que ainda existem dentro do grupo parlamentar. É esperar.

Enfim. Não conseguem apagar o fogo da sua própria casa, quanto mais governar os destinos de uma Região.

Vera Morais