Alterações Climáticas Madeira

Calheta volta a 'Caminhar pelo Planeta'

A Hora do Planeta está agendada para o dia 26 de Março

None
Foto ASPRESS

A Calheta volta a caminhar pelo Planeta, depois de um interregno de dois anos. Forçado pela pandemia, o Município da Calheta irá assinalar, no próximo dia 26 de Março, a Hora do Planeta, levando para a estrada a sexta edição da caminhada noturna "Calheta Caminha pelo Planeta".

Segundo a autarquia, a concentração está marcada para as 19h30 na Praceta 24 de Junho e toda a população do concelho está convidada a participar na iniciativa.

A participação dispensa inscrição prévia, bastando apenas que cada munícipe desligue as luzes da casa e se junte à iniciativa na Vila da Calheta.

No início da caminhada, a autarquia da Calheta irá oferecer aos participantes um "brinde surpresa" e, no final, os interessados poderão desfrutar de uma sessão de relaxamento promovida pela Via Activa.

A Câmara da Calheta apela aos munícipes para que adiram a esta campanha ambiental à escala mundial e desfrutem de uma experiência diferente. "Juntos, apelar à consciencialização da população para que adquira hábitos sustentáveis de combate às alterações climáticas", refere.