Madeira

Carlos Pereira participa no Encontro Nacional de Estudantes de Economia e Gestão

None

Em representação do PS e enquanto vice presidente do GPPS, Carlos Pereira estará amanhã no Encontro Nacional de Estudantes de Economia e Gestão, no Teatro Académico Gil vicente, em Coimbra.

Este encontro terá como tema principal as expectativas em relação ao OE, tendo em conta não apenas os resultados macroeconómicos do país na sequência da pandemia, mas também com as novas realidades que decorrem da guerra na Ucrânia.

Nesta intervenção e durante o debate apresentarei o percurso do país desde 2015, sublinharei o impacto da pandemia e as principais políticas utilizadas, assim como os resultados macroeconómicos. Obviamente que defenderei a acomodação de políticas que permitam mimimizar os efeitos da guerra seja junto das famílias seja junto das empresas. A política pública deve permitir acelerar os apoios disponíveis e permitir que o tecido económico possa contribuir para o crescimento económico que ambicionamos. Neste contexto defenderei também a prorrogação do cumprimento do Pacto de Estabilidade para permitir a introdução de políticas adequadas à situação. Acresce que a UE já deu passos concretos para que os países possam introduzir ajudas de estado para corrigir determinadas matérias. Neste contexto defenderei que o país deve aproveitar esta nova possibilidade como aliás já começou com as recentes medidas anunciadas pelo ministro da economia". Carlos Pereira