Madeira

CNN produz documentário sobre os desaparecidos nos trilhos da Madeira

"O mistério dos três turistas desaparecidos na Madeira há mais de dez meses" retrata os recentes acidentes ocorridos nos trilhos da ilha

São cada vez mais os jovens turistas que procuram a Madeira para novas aventuras, que por vezes se revelam trágicas
São cada vez mais os jovens turistas que procuram a Madeira para novas aventuras, que por vezes se revelam trágicas, Foto Arquivo 

A CNN Portugal publicou esta terça-feira, 8 de Fevereiro, um documentário sobre os três turistas desaparecidos na ilha da Madeira nos últimos 10 meses.

Em quase 25 minutos é retratado o drama daqueles que ficaram para refazer os últimos passos de quem misteriosamente desvaneceu nas florestas do arquipélago madeirense. 

O documentário produzido pela reportagem TVI, assinado por Paulo Bastos e Ricardo Ferreira, aborda o desaparecimento do polaco Michael Kozek, de 35 anos, que saiu para um treino de 'trail' a 7 de Julho e nunca mais voltou, do francês Benoit Way, também de 35 anos, visto pela última vez a 1 de Setembro e do alemão Jascha Hardenberg, 28 anos, que desapareceu na zona do Rabaçal sem deixar rastos. 

A reportagem conta com o testemunho do Serviço Regional de Protecção Civil e da Brigada de Busca e Salvamento da PSP da Madeira, que efectuaram treinos e exercícios de salvamento nos trilhos da Região para demonstrar como decorreram as buscas dos turistas desaparecidos e o socorro das vítimas de queda.

A maioria dos acidentes que ocorrem nas levadas da Madeira são vistos como o resultado do “atrevimento crescente dos turistas”. “Para quem não está preparado a Madeira pode ser muito traiçoeira. É crucial ir com quem nos possa ajudar, testemunhas se o pior acontecer”, recomenda o repórter da CNN.