Desporto

Ciclista Rui Costa termina em terceiro na Volta à Arábia Saudita

None

O português Rui Costa (UAE Emirates) assegurou hoje o terceiro lugar na geral da Volta à Arábia Saudita em bicicleta, após a conclusão da quinta e última etapa, que foi ganha pelo neerlandês Dylan Groenewegen (BikeExchange Jayco).

O neerlandês, que conseguiu a segunda vitória na prova, foi o mais rápido a cumprir os 138,9 quilómetros percorridos em Al Ula, com o tempo de 02:56.10 horas, batendo ao 'sprint' o britânico Daniel Mclay (Arkéa Samsic) e o italiano Davide Ballerini (QuickStep-Alpha Vinil).

Na classificação geral, belga Maxim Van Gils (Lotto Soudal) chegou hoje integrado no pelotão e assegurou o triunfo na geral, com o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain-Victorious) segundo, a 36 segundos, e Rui Costa terceiro, a 48.

"Estou globalmente satisfeito com esta semana. As condições e, sobretudo, o vento tornaram a corrida muito dura. O meu objetivo era tentar vencer, mas penso que posso ficar satisfeito com o pódio. Vou agora ter alguns dias para descansar e preparar o próximo objetivo, em Omã, na próxima semana, quando espero alcançar um grande resultado", afirmou o poveiro, de 35 anos.

O português terminou hoje a etapa no 25.º lugar, com o mesmo tempo de Groenewegen, enquanto Rui Oliveira foi 38.º, e terminou a Volta à Arábia Saudita no 24.º lugar da geral, a mais de seis minutos de Maxim Van Gils.