Madeira

Provedora de Justiça investiga exclusão de crianças

Conheça os destaques do seu DIÁRIO deste sábado

None

Bom dia.

A manchete do DIÁRIO deste sábado vai para a análise da Provedora da Justiça às queixas sobre a exclusão de crianças devido às restrições impostas pelo Governo Regional por causa da pandemia. Maria Lúcia Amaral informa que já tinha feito vários alertas ao secretário Regional de Saúde.

Ainda relacionado com a pandemia de covid-19, destaque para as 14 mortes que se registaram na Região em menos de uma semana. Em quase sete dias houve metade dos óbitos com covid-19 do que os registados ao longo de todo o passado mês de Janeiro.

Destaque, ainda, para o Centro Hípico do Porto Santo, em obras até à Páscoa, que alberga uma oficina sem licença, sendo que, apesar das denúncias, a Sociedade de Desenvolvimento não confirma, nem desmente a utilização ilegal. Também no Porto Santo, saiba que os empresários locais saúdam o regresso da operação do navio ‘Lobo Marinho’, retomada ontem.

Leia, também, no seu DIÁRIO de hoje sobre o polícia à civil que foi espancado junto a um multibanco, por uma dupla; sobre as seis mil ocorrências registadas em três meses no ‘Funchal Alerta’; e sobre a easyJet que reforça as ligações diárias do Porto para a Madeira, fazendo com que 41,78% dos lugares disponíveis na rota, em Fevereiro, sejam garantidos pela companhia aérea low cost.