5 Sentidos

OCM anuncia concerto de improvisação no Teatro Baltazar Dias

Foto DR/ANSA/OCM
Foto DR/ANSA/OCM

"Improvisação! Um momento de criatividade musical por excelência!". Assim anuncia a ANSA/Orquestra Clássica da Madeira o concerto de improviso que irá ter lugar no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias no dia 2 de Março, pelas 21h00.
"Uma proposta que inicialmente seria improvável, por músicos de formação erudita, tem se revelado um sucesso dentro da nossa programação, não só pela qualidade e originalidade da proposta artística, assim como pela procura de um público aderente a estas realizações musicais mais alternativas", refere uma nota do director artístico da Orquestra Clássica da Madeira, Norberto Gomes.

"É já na próxima quarta-feira no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias", recorda. "Este grupo formado inicialmente por conceito artístico do contrabaixista Gábor Bolba, integra também os instrumentistas Duarte Santos e Jorge Garcia, na percussão, e têm pontualmente a colaboração de diferentes músicos que conferem aos concertos sonoridades e efeitos sonoros especiais através das inúmeras possibilidades dos seus instrumentos".

Assim, "com um misto de improvisação e experimentalismo, todos os concertos são únicos em termos de formato, sonoridades e conteúdos, embalando o público em experiências singulares, fruto do usufruto de atmosferas novas e inesperadas de ambiências rítmicas e sonoras.
Neste concerto, que se revelará de excecionais momentos de criação e partilha sonora, a criatividade e talento de Gábor Bolba, Duarte Santos e Jorge Garcia, irá cativar-nos para uma viagem musical sem destino programado", explica.

Norberto Gomes acredita que é um concerto "a não perder", uma vez que "é a ousadia e inovação na programação da nossa temporada, o diversificar de propostas, a possibilidade dada aos nossos músicos de terem o seu espaço de criação musical e partilha com o público que fazem da nossa orquestra, a sua orquestra. Os nossos músicos e a sua música! Tocando com paixão, gratos, ouça-os e sinta connosco", conclui.

Os bilhetes custam entre 10€ e 5€ e estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.