5 Sentidos

Elisa com convidados de nacionais 'luxo' para concertos de Lisboa e Porto

Luísa Sobral, Marta Carvalho, Tainá e Tomás Adrião são os convidados da artista madeirense, que lançou recentemente o seu primeiro álbum 'No Meu Canto'

None

Poucos meses depois do lançamento do seu primeiro álbum, 'No Meu Canto', a madeirense Elisa Silva revelou hoje, 24 de Fevereiro, os nomes dos convidados para os seus próximos concertos em Lisboa e no Porto.

O Lisboa, no Teatro Maria Matos, a 9 de Março, contará com a participação de Luísa Sobral, Marta Carvalho, Tainá e Tomás Adrião.

Já no Porto, na Casa da Música, a 24 de Março, far-se-á acompanhar porTainá e Tomás Adrião.

'No Meu Canto' reúne 10 canções - entre as quais Coração’ (lançado em 18 de Setembro de 2020), ‘Na Ilha’ (19 de Fevereiro de 2021) e ‘Este Meu Jeito’ (9 de Julho de 2021) e, o mais recente, ‘Se Não Me Amas’, que tem música e letra de Luísa Sobral e produção de Mikkel Solnado.

O regresso à Madeira está marcado para próximo Verão, mais concretamente a 23 de Julho, no Summer Opening, onde apresentará então o novo álbum.

Elisa Silva anuncia o lançamento do seu novo single 'Se Não Me Amas'

Cantora madeirense prepara-se para apresentar o seu mais recente projecto na próxima sexta-feira, 12 de Novembro

Sobre a Elisa

Elisa nasceu, em 1999, na Madeira e começou a cantar com apenas 7 anos. Da sua infância, lembra-se do pai lhe mostrar músicas dos grandes clássicos como The Beatles, Ray Charles, Queen, ABBA, The Eagles, entre outros. A partir daí começou a ter um interesse especial pela música das décadas de 60, 70 e 80.

Já participou em vários festivais regionais e, aos 13 anos, começou a cantar em projectos e a fazer concertos pela ilha. O seu amor pelo jazz aparece aos 17, levando-a a fazer um Curso de Jazz no Conservatório da Madeira.

Em 2018, viajou para Lisboa para continuar os seus estudos e começou a compor músicas originais. Hoje, estuda na Escola Superior de Música de Lisboa, e juntou-se à Great Dane Studios, estúdio de Mikkel Solnado, onde começou a compor e produzir o seu primeiro álbum.

Entretanto, recebeu o convite de Marta Carvalho para ser a intérprete da sua composição para o Festival da Canção de 2020. ‘Medo de Sentir’ é o nome do tema que marcou a sua estreia, que a levou à grande vitória do Festival da Canção e lhe deu passagem para a Eurovisão 2020 que infelizmente acabou por não se realizar devido à pandemia Covid-19.

Paralelamente, assinou um contrato discográfico com a Warner Music, selo com o qual editou ‘Coração’, o seu primeiro single.

Desde então, e mesmo com os constrangimentos que a pandemia que vivemos tem causado a tantos artistas e músicos, Elisa não parou de levar a sua voz e a sua música a todos, com diversas actuações em televisão ou usando as mais diversas plataformas e redes socias.

Seguiram-se, já durante o ano de 2021, os singles ‘Na Ilha’ a 19 de Fevereiro e ‘Este Meu Jeito’ a 9 de Julho, tema este que faz parte da banda sonora da novela ‘Para Sempre’. Este será o segundo tema de Elisa a figurar numa serie televisiva já que “Coração” fez parte da novela ‘Bem Me Quer’, também da TVI.

Todas as capas destes seus singles foram desenhadas pela própria artista, incluindo o single ‘Se Não Me Amas’, lançado a 12 de Novembro  juntamente com o seu álbum de estreia ‘No Meu Canto’.