Coronavírus Madeira

Pedro Ramos enaltece “empenho" dos profissionais envolvidos na vacinação contra a covid-19

None

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, procedeu, ontem, no Centro de Vacinação do Funchal, a um acto de reconhecimento aos profissionais envolvidos na vacinação contra a covid-19 na Região Autónoma da Madeira, pelo “empenho, profissionalismo e dedicação”. Isto por ocasião do encerramento da actividade das equipas de vacinação contra a covid-19 nos habituais centros de vacinação da RAM.

O centro de vacinação contra a covid-19 do Funchal, no Madeira Tecnopolo, foi o primeiro centro a abrir portas à população madeirense (dia 13 de Fevereiro de 2021).

Após um ano em plena actividade diária, foi o último centro a encerrar, tendo sido o espaço eleito para proceder ao reconhecimento, que será extensível a todos os profissionais envolvidos na campanha de vacinação contra a covid-19 na RAM, sem excepção.

A vacinação contra a covid-19 na RAM será assegurada nos centros de saúde concelhios, a partir do dia 5 de Março.

No Funchal, a vacinação será feita aos fins-de-semana no Centro de Saúde do Bom Jesus, e nos restantes concelhos será aos sábados, quinzenalmente.

No conjunto dos vários concelhos, importa realçar que em Santa Cruz, a vacinação será feita no Centro de Saúde do Caniço.

A vacinação contra a covid-19 será feita mediante agendamento prévio, através da linha SRS VACINAS (800 210 263). A chamada é gratuita.