Madeira

JPP diz que campo de futebol do Porto da Cruz aguarda bancadas "após 15 anos e 4 milhões pagos pela população"

None

A concelhia JPP Machico visitou este sábado o Campo de Futebol do Porto da Cruz, sítio da Terra Baptista, na freguesia do Porto da Cruz.

Conforme refere, trata-se de um local muito frequentado por crianças, jovens e adultos para a realização da prática desportiva, mas também por familiares, adeptos e locais que ali passam parte do seu fim-de-semana.

Em comunicado à imprensa, o JPP começa por dizer que, desde a sua criação, em 2007, este campo de futebol aguarda por bancadas que permitam aos acompanhantes ver os treinos e os jogos em segurança, "o que não ocorre actualmente".

O espaço destinado às bancadas continua em terra, com paletes que, por vezes, se tornam uma 'bancada provisória'. "O certo é que vários são os familares que, por não ter um espaço onde se possam sentar, acabam por desistir de acompanhar as actividades", diz.

O JPP relembra que esta foi uma obra cujo valor pago pela população aproximou-se dos 4 milhões de euros, valor este que, inicialmente, não chegava aos 2,6 milhões de euros previstos.

Ou seja, 15 anos depois e cerca de 4 milhões pagos, a população do Porto da Cruz continua a aguardar, entre outras tantas obras espalhadas pela freguesia, pela dignificação do Campo de Futebol, com a criação das bancadas e de uma cobertura nos espaços envolventes, obra que tem sido prometida, sucessivamente, aos pais e aos atletas, mas sem qualquer concretização. JPP

A Concelhia JPP Machico recorda que esta é uma infra-estrutura da responsabilidade do Governo Regional mas lamenta a "inércia" da Câmara Municipal de Machico que, "ao longo destes 15 anos, não encontrou uma solução, mesmo que provisória, para a resolução deste problema".

Infelizmente, a Freguesia do Porto da Cruz continua esquecida naquilo que são as prioridades, quer do Governo Regional, quer da Câmara Municipal de Machico, com claro prejuízo para a população local. O JPP Machico salienta a importância de investir neste tipo de infratestruturas que são fundamentais, quer para a socialização, quer para a saúde dos atletas, de qualquer idade. Além de ser também, uma forma de dinamização da economia local. JPP

O JPP Machico deixa o alerta às entidades competentes, nomeadamente ao Governo Regional, "no sentido de cumprir, de uma vez por todas, aquilo que têm sido as sucessivas promessas esperando que a autarquia local, o próprio Município de Machico, exerça a pressão e influência necessárias para a construção destas bancadas".