Desporto

Tiago Berenguer brilha no Open da Espanha

None

O Polideportivo Municipal Arroyo de la Miel, em Benalmádena - Espanha, recebeu, entre 11 e 13 de Fevereiro, os torneios internacionais 'ANDALUSIAN Benalmádena Spanish U17 Open 2022' e 'ANDALUSIAN Benalmádena Spanish U15 Open 2022'.

O atleta do Club Sports da Madeira, Tiago Berenguer, sagrou-se, este domingo, campeão nas vertentes de Sub-15 Singular Homens e Pares Mistos, fazendo dupla com a atleta polaca Kaja Ziolkowska.

Em Sub-15 Singular Homens, após fase de grupos de qualificação invicta do atleta Tiago Berenguer, a vertente disputou-se através de quadro eliminatório, onde o atleta madeirense viria a derrotar todos os seus adversários, qualificando-se para disputar a final.

O título seria disputado frente ao atleta espanhol Yaidel Gil, encontro decidido em dois sets, 21-18 / 21-17, onde o atleta Tiago Berenguer foi mais forte, vencendo o encontro, sagrando-se assim Campeão de Sub-15 Singular Homens.

Na vertente de Pares Mistos, a dupla Tiago Berenguer | Kaja Ziółkowska (Polónia) disputaria a vertente num quadro eliminatório, onde o par, após derrotar os seus adversários ronda a ronda, qualificaram-se para disputar a final, tendo como adversários a dupla espanhola Yaidel Gil | Sofía García. A dupla Portuguesa/Polaca foi mais forte, vencendo o encontro pelos parciais, 21-15 / 21-14, sagrando-se Campeã de Pares Mistos Sub-15.

No ANDALUSIAN Benalmádena Spanish U17 Open 2022, competição internacional de escalão superior ao seu actual, o atleta Tiago Berenguer teve um excelente percurso nesta competição ao alcançar os quartos-finais da vertente de Sub-17 Singular Homens, cedendo no encontro, que carimbava a passagem às meias-finais, frente ao atleta francês, Ewan Goulin, atleta que viria a se sagrar Vice-Campeão na respectiva vertente.