Madeira

SESARAM recebe 79 novos médicos internos na segunda-feira

Dos jovens colocados no Serviço Regional de Saúde, 40 são internos de Formação Geral e 39 internos de Formação Especifica

25 dos médicos em formação vão para a área hospitalar 
25 dos médicos em formação vão para a área hospitalar 

O Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) recebe esta segunda-feira, 2 de Janeiro de 2023, 79 novos médicos internos. 

A cerimónia de recepção e integração dos jovens formandos terá lugar na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça pelas 10 horas e será presidida pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque. 

Dos 79 médicos colocados no SESARAM, 40 são internos de Formação Geral e 39 internos de Formação Especifica.

A maioria dos médicos em formação que o SESARAM recebe optam por se especializar numa área hospitalar, nomeadamente: Anestesiologia (2); Gastrenterologia (1); Ginecologia/Obstetrícia (2); Medicina Física e Reabilitação (1); Pneumologia (1); Radiologia (1); Medicina Intensiva (3); Medicina Interna (5); Nefrologia (1); Neurocirurgia, 1; Neurorradiologia (1); Otorrinolaringologia (1); Patologia Clínica (1); Pediatria (2); Cardiologia (1); Cirurgia Geral (1).

Foram ainda colocados 13 jovens médicos na especialidade de Medicina Geral e Familiar, e ainda, um colocado na especialidade de Saúde Pública.

O internato médico é o período de formação pós-graduação para obtenção do título de especialista. O tempo de formação prática é de entre cinco a sete anos em função da especialidade.