Madeira

Sete navios com capacidade para mais de 13 mil passageiros passam o réveillon no Funchal

Cinco dos cruzeiros já se encontram no porto e baía do Funchal

None

Cinco dos sete navios de cruzeiros confirmados estarem esta noite de passagem de ano no Funchal já se encontram atracados e/ou fundeados na baía da capital madeirense.

Com mais de 13 mil passageiros de capacidade total nos sete navios, a que se juntam alguns milhares de tripulantes, este dia 31 de Dezembro volta a ser o dia do ano em que a baía do Funchal tem mais navios em porto.

No Cais 6 encontra-se já acostado o Aidastella, enquanto molhe da Pontinha – cais Sul –estão atracados os Borealis e o Queen Victoria. Sem lugar para mais navios em porto, o Mein Schiff Herz e o Vasco da Gama encontram-se para já fundeados ao largo do Porto do Funchal.

Durante a tarde são esperados o Marella Explorer e o Aurora, segundo a APRAM – Portos da Madeira.

Proveniente de Espanha (Cadiz), o Aidastella deverá permanecer no terminal Norte (Cais 6) até a tarde deste domingo. Tem partida agendada para as 16 hora, de regresso a Espanha, desta feita tendo como destino o porto de Málaga.

O Borealis, atracado no terminal Sul, chegou das ilhas Canárias (La Gomera) e pouco depois de estalar o fogo de ano novo, deverá rumar com destino a Lisboa.

Já o Queen Victoria, também acostado ao terminal Sul, chegou ao amanhecer de Tenerife e tem partida prevista, ao início da madrugada (01h30) com destino a Cadiz.

Dos navios em fundeadouro, o Mein Schiff Herz, que também chegou de Tenerife, regressa às ilhas Canárias ao início da tarde de amanhã, dia 1 (14h00), mas com destino a La Palma.

Quanto ao Vasco da Gama, o maior paquete português na actualidade, chegou de Casablanca (Marrocos) e ao final da primeira hora de 2023 ‘levanta âncora’ para rumar até ao Porto Santo. Permanecerá fundeado ao largo da ‘ilha dourada’ durante o dia de domingo, só devendo partir pelas 18h00, rumo a Lanzarote.

Dos dois navios com chegada agendada para esta tarde, o Marella Explorer vem de Fuerteventura, com reserva no terminal Sul, de onde partirá este domingo pelas 13h30 com destino a Tenerife.

Já o Aurora, o maior (mais comprido, com 270 metros) dos navios de cruzeiros que hoje são esperados no Funchal, chega de La Palma, para ficar fundeado na baía do Funchal. Tem partida prevista ao final da tarde deste domingo (17h30) com destino a Lisboa.

Fim-do-ano traz sete navios ao Porto do Funchal

APRAM promove a Madeira enquanto destino de cruzeiros junto da imprensa internacional

Marianna Pacifico , 17 Dezembro 2022 - 14:29