Desporto

Profissionais do SESARAM participam na 63.ª Volta à Cidade do Funchal

O objectivo é sensibilizar para a problemática da violência doméstica

None

Alguns elementos da Equipa de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) participam na edição deste ano da Volta à Cidade do Funchal, corrida que vai na sua 63.ª edição. Esta participação associada ao tema 'Contra a Violência Doméstica, Não Parar!'.  

O objectivo, conforme refere o SESARAM em comunicado enviado às redacções, é sensibilizar a população para a problemática da violência doméstica e a importância de combater este flagelo social.

A Equipa de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica foi criada no âmbito do III Plano Regional Contra a Violência Doméstica e é constituída por profissionais de diferentes áreas, com formação especifica na área da violência doméstica, através do curso de Técnico de Apoio à Vítima.

Constituída por 13 elementos - quatro assistentes sociais, três psicólogos, dois nutricionistas, uma enfermeira e dois médicos de medicina geral e familiar - esta equipa multidisciplinar está estruturada para intervir junto das vítimas de violência doméstica, formar os profissionais de saúde para a melhor sinalização desta problemática e, ao mesmo tempo, melhorar a articulação interna e externa, de forma a responder às necessidades assinaladas neste âmbito, no Serviço de Saúde da RAM.