Madeira

Fim-do-ano traz sete navios ao Porto do Funchal

APRAM promove a Madeira enquanto destino de cruzeiros junto da imprensa internacional

None

De Janeiro a Novembro deste ano, 29.729 norte americanos visitaram a Região através de um cruzeiro

A APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira S.A. está a promover a Madeira, enquanto destino de cruzeiros e "destino mágico" para as Festas de Natal e de passagem de ano, junto da imprensa internacional. A estratégia de promoção surge a propósito do título atribuído pelos World Cruise Awards - 'Madeira, Melhor Destino de Cruzeiros 2022'.

A presidente do conselho de administração da APRAM, Paula Cabaço, destaca que “a passagem de ano continua a ser um grande cartaz da Madeira e a noite de 31 de Dezembro é o dia em que a baía do Funchal tem mais navios em porto".

A nossa estratégia foi a propósito do prémio, chamarmos a atenção para aquele que é um dos maiores momentos do calendário turístico da região e sensibilizarmos mais gente para visitar a Madeira, numa altura em que a presença dos navios de cruzeiro é imprescindível, pois eles fazem parte da noite, até porque os seus apitos assinalam o final de um ano e o nascimento de outro. Paula Cabaço

Segundo a APRAM, para esta passagem de ano estão previstos sete navios em porto e um outro ainda sujeito a confirmação. São eles Mein Schiff Herz, Marella Explorer, Queen Victoria, Borealis, AIDAstella, Aurora e Vasco da Gama. A lista, refere a Administração dos Portos, "pode ainda aumentar".

A campanha digital que ainda decorre tem também incidido no mercado norte americano, já que de Janeiro a Novembro deste ano, 29.729 norte americanos visitaram a Madeira através de um cruzeiro. Na lista de nacionalidades, estão em terceiro lugar, depois dos ingleses e dos alemães.

A presidente da APRAM considera que há possibilidade de a Região atrair mais norte americanos: “É um público que adora cruzeiros e a Madeira pode funcionar como um destino âncora para o mercado norte americano. Por isso, foi muito importante o recente artigo da Porthole, Cruise and Travel sobre a Madeira como melhor destino de cruzeiros europeu, chamando a atenção para o Natal e fundamentalmente, a passagem de ano”.