Madeira

SESARAM pioneiro no país na adopção de sistema de alerta precoce

None

O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) é pioneiro na implementação de um sistema de alerta precoce da deterioração clínica de doentes, sendo, também, a entidade que mais serviços tem incluído neste sistema de vigilância a nível europeu, conforme nota enviada à comunicação social pela Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil.

Na informação disponibiliza, o Gabinete de Pedro Ramos destaca a participação do governante, no dia de ontem, na sessão de abertura da sessão formativa 'Inteligência Artificial na Prática Clínica - Segurança, precocidade e precisão na actuação clínica', que decorreu na Sala de Conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

"Este projeto reveste importância para o SESARAM e para os seus profissionais", refere a mesma entidade, esclarecendo que a sessão formativa surge após a aquisição de vários dispositivos e software de inteligência artificial que permitem monitorizar os doentes que se encontram internados nas enfermarias gerais.

Em causa estão dos dispositivos 'Intellivue Guardian Solution', considerado pela SRS "um passo importante na transição digital e na inovação da prestação dos cuidados de saúde na RAM".