Madeira

Atenção às ondas que podem chegar aos 5,5 metros

None

A previsão do IPMA para muito vento e agitação marítima forte levou a Capitania do Porto do Funchal a emitir mais um aviso para estas condições climatéricas  adversas, nomeadamente recomendando aos proprietários e armadores das embarcações que adoptem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas.

O aviso à navegação - mas que poderia estender-se, em termos de protecção civil a quem procure a orla costeira a evitar 'aventuras' -, estende-se até às 6h00 horas de amanhã, 15 de Dezembro, para todo o Arquipélago da Madeira.

O vento soprará de Oeste, muito fresco a forte, rodando para Noroeste a partir da tarde , sendo por vezes muito forte entre final da tarde e o início da noite.

A visibilidade no mar será boa a moderada, mas a ondulação na costa Norte deverá passar por vagas de Oeste com 3 a 4 metros de altura, passando a ondas Noroeste com 4,5 a 5,5 metros, enquanto que na costa Sul a ondulação será de Sudoeste com 2 a 3 metros, passando a ondas de quadrante Oeste com 3 a 4 metros.