Madeira

Escola Gonçalves Zarco debateu a saúde mental nos jovens

None

Na passada segunda-feira, 12 de Dezembro, a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, no âmbito do projecto 'Parlamento dos Jovens', promoveu o debate 'Saúde mental nos jovens. Que desafios? Que respostas', que contou com a presença da deputada do PS-Madeira, Marta Freitas.

Nesta actividade, a deputada, Marta Freitas, realçou a importância destes eventos junto dos estabelecimentos de ensino, não só pela pertinência dos assuntos em discussão, mas também pela proximidade que é conseguida entre os deputados e os jovens. Para além disso, também explicou o funcionamento da Assembleia da República e todo o processo legislativo parlamentar, algo que os nossos jovens deputados irão experienciar, desde a iniciativa legislativa até à publicação no Diário da República.

Esta jornada de trabalho revelou-se assim "muito profícua e gratificante" para todos os envolvidos, professores, alunos do 8º4, 9º1, 9º2 e 12º3, e para a professora coordenadora do Parlamento Jovem, Sandra Domingos.

O papel dos jovens, enquanto agentes de cidadania e mudança foi robustecido, na medida em que, perceberam a importância do debate e das iniciativas legislativas, na procura de soluções para responder aos problemas de saúde mental, neste caso.