Turismo Madeira

Três navios no Porto do Funchal em dia cinzento

Dois dos três navios, todos chegados antes das 7h30.
Dois dos três navios, todos chegados antes das 7h30.

'AIDAnova', 'Azura' e 'Spirit of Discovery' são os três navios de cruzeiro que hoje estão de visita ao Porto do Funchal, trazendo consigo milhares de turistas e tripulantes que, contudo, vão apanhar uma ilha sob condições meteorológicas, digamos, pouco atractivas a fazer turismo.

O 'AIDAnova' chegou pelas 5h00 e sai ainda hoje antes da meia-noite. O 'Azura' chegou pelas 6h45 e vai partir pelas 21h30. E o que até chegou depois das 7h00, o 'Spirit of Adventure', vai ser o que sai mais cedo, pelas 17 horas.

Curiosamente, os dois vieram das ilhas Canárias e para lá regressam, enquanto o terceiro veio 'desviado' do ainda mais mau tempo nos Açores, tendo saído desde Southampton para seguir a travessia atlântica até St Johns, em Antígua. 

No total, o potencial de visitantes ascenderia a 14.591 pessoas entre passageiros e tripulantes, mas estes três navios de cruzeiro não deverão estar na máxima capacidade. Ainda assim, hoje poderão estar no Funchal alguns muitos milhares de turistas e os tripulantes que puderem e quiserem sair, recordando que muitos podem não querer sair dadas as condições climatéricas adversas.