Comunidades Madeira

Um morto e vários desaparecidos numa explosão em Jersey

None

Pelo menos uma pessoa morreu e cerca de uma dúzia está desaparecida depois de uma forte explosão que destruiu esta madrugada um bloco de apartamentos na capital de Jersey, Saint Helier, eram pouco antes das 4 horas da manhã, relatam fontes oficiais da ilha do Canal bem como diversos meios de comunicação social.

Dois outros cidadãos, descritos pela polícia de Jersey estarão feridos, tendo sido evacuados para a Câmara Municipal para serem tratados. A polícia isolou uma grande parte de St Helier pedindo às pessoas que fiquem longe da área ao redor do Monte Bingham.

Ao DIÁRIO o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas confirma ter conhecimento desta trágica ocorrência estando acompanhar o evoluir da situação, sobretudo porque residem na ilha um grande número de cidadãos portugueses. 

“Estamos em contacto com as autoridades locais, temos também o Consulado Geral e o nosso Cônsul Honorário a envidar esforços para saber mais informações que, para já, são escassas, bem como os nossos serviços de gestão de emergência consular estão em alerta no sentido de saber se existe algum cidadão luso entre os afectados”, reagiu há instantes durante o contacto.