Madeira

Porto do Funchal com três navios e todos a pernoitar

None

O Porto do Funchal está novamente com casa cheia, com os navios 'AIDAsol', 'Amadea' e 'Borealis' que saem todos amanhã, quarta-feira.

Os três navios estão a movimentar entre passageiros e tripulantes, 4094 pessoas.

O 'AIDAsol' foi o primeiro a chegar. Veio de Las Palmas com 1.470 passageiros e 612 tripulantes. Parte amanhã, às 5h30, para Lanzarote, após uma escala de 24 horas na Madeira.

O navio está a fazer o itinerário das ilhas atlânticas, Canárias e Madeira, num cruzeiro intitulado de 12 ou 14 noites, conforme o local escolhido para desembarcar, de 'Excursões pelas Canárias e Madeira'.

O cruzeiro iniciou-se a 20 de novembro em Las Palmas, com escalas em também em Tenerife, Lanzarote, La Palma, Fuerteventura, La Gomera, Las Palmas, Funchal, Lanzarote, Fuerteventura,  fazendo aqui as 12 noites ou 14 com escalas em Tenerife e Las Palmas.

O 'Amadea' que  chegou de Lisboa, com 337 passageiros e 301 tripulantes, está a fazer um cruzeiro de 12 noites pela Madeira e Canárias. Partiu de Villefranche, a 22 de este mês, com escalas em Cadiz, Lisboa, Madeira, La Palma, La Gomera, El Hierro e Tenerife, quando termina o cruzeiro a 4 de Dezembro. Nesta escala no Funchal fica durante 31 horas, partindo amanhã, às 14h00 para a ilha de La Palma.

O 'Borealis' também é proveniente de Lisboa, viaja com 752 passageiros e 622 tripulantes e vai estar 33 horas na Madeira, saindo às 16h00, com destino a Leixões.

O navio saiu de Liverpool a 24 de Novembro, num cruzeiro de 11 noites,  designado por 'Descubra Portugal com a Madeira'. Fez escalas em Lisboa, agora Funchal, seguindo-se Leixões, Corunha e terminando em Liverpool, a 5 de Dezembro.