5 Sentidos

A cultura da memória é importante para reforçar a identidade madeirense, afirma José Manuel Rodrigues

None

José Manuel Rodrigues enalteceu esta quarta-feira a "dinâmica editorial" que marca a actualidade cultural madeirense. “Nunca, na história recente da Madeira, tivemos tanta dinâmica editorial”, apontou.

Foi na apresentação do número 11 da colecção 'Madeira – Memórias Fotográficas', dedicado ao imperador Carlos de Áustria, da autoria de Filipe Santos, que o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira notou o investimento que tem sido feito neste campo. 

Na ocasião, aproveitou para realçar a importância de publicações deste género no "reforço da identidade madeirense", dando a conhecer os factos históricos, neste caso de memórias fotográficas, sobre acontecimentos que marcaram a história dos seis séculos de história da Região, vincou.

“A cultura da memória é muito importante para o reforço da identidade madeirense e para conhecer os factos históricos, neste caso de memórias fotográficas, sobre acontecimentos que marcaram a história destes 6 séculos da nossa Região”, vincou o Presidente do Parlamento madeirense.

O livro 'Carlos de Áustria' pretende mostrar vários momentos do exílio do imperador Carlos de Áustria na Madeira, incluindo a sua morte na Região, a saída da sua família, assim como a vinda de familiares, décadas depois do seu falecimento. 

Novo livro evoca Carlos de Áustria através da fotografia

Foi esta quarta-feira apresentado, no auditório da Biblioteca e Arquivo da Madeira, um novo número da colecção 'Madeira – Memórias Fotográficas'.