Regionais 2023 Madeira

José Manuel Rodrigues agradado com boa nota

"Sondagem mostra que na Madeira as pessoas reconhecem que quem está a exercer cargos políticos dá o seu o melhor", refere

None

Não há razões para alarme na classe política regional, pois a avaliação do desempenho feita pelos eleitores é generosa.

Na sondagem realizada pela Aximage para o DIÁRIO e para a TSF-Madeira, tanto o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira como os líderes dos partidos com assento no parlamento, como o governo e a oposição beneficiam mais notas positivas do que negativas. E até as excepções, que também existem, gozam de uma apreciável margem de tolerância.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira passa no primeiro exame com distinção. Isto porque 55% consideram que José Manuel Rodrigues tem actuado ‘muito bem’ e ‘bem’, contra 14% que dão nota negativa. Os mais generosos para o presidente do parlamento votam no Funchal, são predominantemente mulheres, têm 50 anos ou mais e oriundo da classe média e média baixa. Os mais críticos são também do Funchal, sobretudo homens, com idades compreendidas entre os 35 e 49 anos e  da classe alta e média alta.

Em reacção ao estudo de opinião, o presidente do parlamento madeirense garante que o valor obtido é reflexo da postura de abertura à sociedade por parte da ALM, julgando que o desígnio do seu mandato está a ser cumprido.

José Manuel Rodrigues considera que ao contrário dos populismos reinantes noutras paragens, o eleitorado madeirense é generoso por sentir que há empenho dos políticos.

Sondagem mostra que na Madeira as pessoas reconhecem que quem está a exercer cargos políticos dá o seu o melhor" José Manuel Rodrigues

O Presidente assume que o trabalho parlamentar é por vezes ingrato e há momentos difíceis mais complicados. Para José Manuel Rodrigues o pior é gerir plenários, mesmo que noutras  legislaturas

José Manuel Rodrigues também se pronunciou sobre a sondagem publicada ontem que revela margem folgada da actual maioria, o que no seu entender deriva da "satisfação evidente" dos madeirenses.